sábado, 30 de abril de 2011

Hienas

AS hienas sempre tevem uma terrível reputação. Os antigos pensavam que a sua gargalhada durante a noite era a risada de um homem colocando armadilhas fatais aos viajantes. Acreditavam que se a sombra de uma hiena caísse sobre a de um cão, este ficaria mudo e paralisado. Diziam que a hiena era a encarnação de espíritos de feiticeiros.A hiena é um animal atarracado, peludo, com grandes maxilares e quartos traseiros caídos. É um caçador diurno ou noturno, encontrado em toda a África e na Ásia meridional, desde o Mediterrâneo até a baía de Bengala.. Seu modo furtivo, o pêlo castanho-sujo, o andar manquejante, o grito áspero e o cheiro desagradável não ajudam muito sua reputação. Apesar disso, a hiena é útil na destruição de animais mortos. Sendo comedora de cadáveres, ela limpa o terreno, devorando todos os corpos que encontra no caminho. Além disso, é eficiente caçadora. Os leões e hienas sempre foram grandes rivais. 






A hiena-malhada (Crocuta crocuta) é a maior representante da família das hienas, (Hyaenidae). Uma fêmea adulta chega a pesar mais de 70 kg, sendo que são maiores que os machos.São o segundo maior carnivora da África.

A hiena-malhada vive em regiões de savana da África, sendo um extraordinário predador. A fama de serem carniceiras estúpidas não é merecida, pois são caçadoras formidaveis, perseguindo suas presas a velocidades de até 65 km/h, caçando em grupos de até 100 indivíduos. Por possuirem um coração grande, seu vigor é igualmente notável, capazes de manter a perseguição por longos períodos. 

Alimentação: elas consomem até ossos,cifres e casco As hienas possuem um amplo menu, alimentando-se de insetos e ovos de avestruz. Caçam ungulados de pequeno a médio porte, como gazelas, facoqueros, impalas, gnus, zebras,orix. A covardia é um mito. Se a fome aperta,ela atacão animais grandes, como girafas, rinocerontes,hipopótamos ou búfalos até filhotes de elefantes elefantes. Ao lado do abutre,marabus e o chacal, desempenha o papel de carniceira, devorando cadáveres de animais mortos assim evitão o cortaminamento de águas e o aparecimento de doenças e também se alimenta-se de animais que estejam moribundos, além de "roubar" a caça de outros predadores, tais como guepardos, leopardos,ceval,caracal,mabecos e leões.É dona das mandíbulas mais potentes do continente,e tem os dentes mais afiados entre os animais terrestres. 
Comportamento: Na sociedade das Hienas, as fêmeas é que mandam. Há a matriarca, a fêmea líder, que é quem dita as regras e os deveres de cada integrante. Depois vem as fêmeas de segundo e terceiro escalão. Os machos estão na base da pirâmide, sendo totalmente submissos as fêmeas que chegam a ser 20% maiores e mais pesadas. Ao contrário dos leões, cujos machos desempenham o papel de defensores do bando, a função da Hiena-macho é fazer número.

Comportamento com outras espécies : A Hiena compete com todos os grandes predadores africanos por espaço e comida. Matam ninhadas de mabecos, guepardos,chacal,caracal,ceval, leopardos e até dos leões (seu arqui-inimigo). Por causa do tamanho, só os leões lhe fazem frente e não raro hienas matão leoes em epóca de fome,para se alimentar.O confronto com qualquer espécie costuma ser perigoso, mas as Hienas não desperdiçam esforço a menos que valha a pena,já que são o segundo maior carnivoro da África;só perde para o leão.As hienas seguam espantar farios hipopótamos da beirra de um rio.
Reprodução:A gestação costuma ser de mais ou menos 110 dias, resultando em 1 ou 2até 3 crias de coloração marrom-escuro. Diferente dos filhotes de outros mamíferos, as Hienas nascem com os olhos abertos, e os dentes são afiados como grampos. No caso de nascerem duas fêmeas, estas começarão a lutar instantaneamente, até que só reste uma. Essa rivalidade que começa tão logo saem do útero se baseia em eliminar a concorrência para assim a que sobreviver dispor de toda a atenção materna
Força da mordida: 700 kg
Equivale a: Peso de um carro de porte pequeno.
Número de dentes: 36
Porte: 1,20 Á 180 m e 60 Á 80 kg
A rinha dos animais tem  a mordida tão forte que são capazes de esmagar os ossos de suas vítimas o que ajuda na caçada – essa é uma característica importante, já que o animal se alimenta preferencialmente da carcaça de bichos mortos, como búfalos e zebras.tem caninos que chegam á 5 centímetro. 

http://www.youtube.com/watch?v=7EvFBJiV1zs

Os monstros do mar



Os anos passam e o mundo muda, mas as lendas e mitos sobre 
os segredos dos mares e seus misteriosos habitantes ainda 
persegue e fascina os homens.
Grande expansão dos supostos encontros com esses seres se 
dá com a exploração marítima, que tem seu auge nos séculos
 XVI, XVII e XVIII. Lendas de criaturas monstruosas e terríveis
 que atacavam embarcações eram contadas e agora com a
 descoberta de um "novo mundo" a possibilidade do 
desconhecido era ampliada.
Mapas antigos mostravam criaturas monstruosas e colossais 
que estavam a espera dos nautas

Homero no seu livro "A Odisséia" descreve a volta para casa do
 valente Ulisses relatando os perigos que ele enfrenta, dentre 
estes, criaturas marinhas como:

Cila

kraken

kraken representado filme Fúria de Titãs (Clash of the Titans) - 1981


O monstro de Loch Ness



Rumores acerca de uma criatura estranha em Loch Ness existem há pelo menos 1595 anos. O primeiro registo escrito aparece na Vida deSão Columbano (também conhecido como São Columbina) escrita pelo próprio no século VI, onde Columbano descreve como salvou umpicto das garras do monstro. Em outro ponto da obra, o santo conta que matou um javali com o poder da sua voz, o que levanta questões sobre a credibilidade dos seus relatos, mas o javali pode ter morrido por outra causa enquanto ele gritava ou simplesmente Columbano usou uma metáfora, como estar usando "Voz" como algo relativo ao povo e usado um exército de pessoas.No século XX - o primeiro relato é de 1923 - e conta como Alfred Cruickshank avistou uma criatura com cerca de 3 metros de comprimento e dorso arqueado, mas o registo visual que iniciou a popularidade de Nessie data de 2 de Maio de 1933 e foi relatado pelo jornal local Inverness Courier numa reportagem cheia de sensacionalismo. Na peça conta-se que um casal viu um monstro aterrorizante a entrar e sair da água, como alguns golfinhos fazem. A notícia gerou sensação e um circo chegou mesmo a oferecer 20.000 libras pela captura da criatura. A esta oferta seguiu-se uma onda de registos visuais que resultaram em 19 de Abril de 1934 na mais famosa fotografia do monstro, tirada pelo cirurgião R.K. Wilson (daí o nome da fotografia, conhecida como Surgeon’s photo). A fotografia circulou pela imprensa mundial como prova absoluta da existência real do monstro.Décadas depois, em 1994 Marmaduke Wetherell confessou ter falsificado a fotografia enquanto repórter free lancer do Daily Mail em busca de um furo jornalístico. Wetherell afirmou também que decidiu usar o nome do Dr. Wilson como autor para conferir mais credibildade ao embuste.Em 25 de maio de 2007, Gordon Holmes, um técnico de laboratório de 55 anos de idade, filmou um vídeo que ele diz ser de uma "criatura preta, com cerca de 45 pés de comprimento, movendo-se rapidamente na água". O vídeo vai ser estudado por biólogos. Diz-se que o vídeo está "entre as mais brilhantes aparições do monstro já feitas". A BBC da Escócia transmitiu o vídeo em 29 de maio de 2007.
No dia 29 de Maio de 2003, o governo da Escócia declarou que o monstro não existe e as ideias de que ele existe não passam de fruto da imaginação.

Apesar disso até hoje relatos do suposto animal são noticiados.
Os monstros descritos por antigos navegantes seriam nada mais que criaturas comuns para nós hoje? Será que a interpretação e a imaginação aliadas da sede de descobertas foi ferramenta para essa fauna marinha monstruosa?


Vejam estes animais pré-históricos abaixo, répteis e peixes colossais. Estariam todos realmente extintos?
O maior registrado tinha 17 metros de comprimento.

---------------------------------------------------------------------------------------------
Existe muito a se descobrir no mar.

A fera de Gévaudan

Fera de Gévaudan






____________________________________________________________________



Uma criatura que foi descrita sendo um enorme lobo (ou outro tipo de "mamifero") que durante duzentos anos aterrorizou moradores do sul da França.Que nesta ocorreu a matança de muitos adultos e crianças.
Sempre teve especulação sobre que animal seria,um mutante, fera pré-histórica,ou até mesmo um babuíno muito grande, entre outras. - foram propostos naquele tempo e durante os dois séculos desde que ocorreu, mas nenhum foi totalmente aceito. Uma coisa está determinada: a evidências suficientes que provam que “La Bête” - No francês para “a besta”, como ficou conhecida - realmente existiu e não era somente um mito.
Ela ficou em Gévaudan - um distrito em Lozère - por mais de três anos, e ela matou aproximadamente cem pessoas (e feriu trinta), sem mencionar um grande número de gado e outros animais.
Em junho 1764 na floresta de Merçoire perto de Langogne na parte oriental de Gévaudan, uma mulher viu derrepente uma grande besta que carregou-la. A salvação dela foi os touros que ela cuidava que mantiveram a fera afastada repelindo-a com seus chifres.
Nos seguintes meses o terror varreu a região. A besta aproveitou de presas faceis - mulheres e crianças, e também homens solitários que cuidavam de animais domésticos no pasto - frequentemente atacava a cabeça de suas vítimas. Muitos que foram devorados foram levados para lugares distantes. Mais mau de tudo, de corpos metade-comidos e dos membros torn-off dispersou aproximadamente.
A maioria que tinha visto a criatura e sobreviveu ficou louca,por causa do choque.
Havia uma speculation rampant que a criatura era realmente um grande lobo. Outros especulavam que havia um par - ou mesmo um bando(matilha).
Chegaram a disparar na besta, mas ela aparentemente continuou viva. A criatura veio ser considerada mais e mais como um demonio,ou um ser sobrenatural.
Em 2 de outubro 1764,os caçadores cercaram a besta e dispararam dez tiros. A criatura caiu, depois levantou-se. Uma segunda sequencia de tiros, e outra vez a besta caiu. Esta vez o animal levantou-se nas patas traseiras,e ainda tentou escapar, os caçadores dispararam mais duas vezes mais, e em cada vez que a besta caiu,ela levantava novamente.
Conseguindo ela fugir,os caçadores viram seu sangue pela arvores, eram certo que esta vez a criatura tinha sido mortalmente ferida, e encontraram-la no dia seguinte morta. Mas seu terror continuou,muitas pessoas foram mortas nos dias seguintes. E a lenda continuou.
Caçadores de vários países foram à Gévaudan, devido à recompensa, causando maiores problemas - por mentirem, para enganar seus concorrentes, prejudicando as investigações -, até morais, denegrindo a competência do rei e de seu exército. O povo também estava sendo prejudicado, porque tinha que pagar a conta do aparato da caça à la Bête, através de altos impostos e, além disso, se sentia desencorajado, por causa do medo, de ir ao trabalho. Devido a este prejuízo, o rei enviou a Gévaudan, Martin Denneval, o melhor caçador de lobos do império, que não teve sucesso em sua empreitada. Antes de ir embora, declarou que o animal não era um lobo, ou pelo menos um lobo comum. M. Antoine de Beauterne, tenente do Louveterie,o melhor atirador da coroa, substituiu Denneval, e matou um lobo em 21 de setembro de 1765, o qual foi enviado ao The Natural History Museum of Paris. Até o filho de Jean Chastel, Antoine Chastel, foi objeto de suspeita, porque era uma pessoa estranha e vivia recluso em companhia de animais selvagens. Quando esteve na África esteve a serviço para cuidar de animais estranhos e exóticos. Suspeitaram, também, que possuía um animal selvagem - uma hiena híbrida ou um lycaon - que trouxera da África.A população acredita que a família Chastel dava guarda a lobos híbridos, os quais pertenciam ao nobre Jean-François Charles de Morangiès, que teriam escapado do seu controle e estariam atacando.
Incrivelmente, ninguém conseguia vê-la com nitidez e muito menos capturá-la.
Mas para matar o animal, dizem que Jean Chastel, realmente juntou-se à tropa, mas longe de todos, chamou o animal e quando ele veio, simplesmente o matou. Após seu pai ter matado a la Bête, Antoine desapareceu da cidade.


Lançaram um filme sobre esse animal a lgum tempo,se chama pacto dos lobos

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Áo dài

Aposto que você nunca ouviu falar neste nome.
Áo dài é uma rouba tradicional vietnamita.
São usados pela mulheres, existem muitos tipos de Áo dài,mas na minha opinião o mais bonito é o Branco (Como na foto de cima).
Galeria de fotos 









Vietnã

Vietnã
Depois do Brasil, o país que eu mais gosto é o Vietnã. Eu me encantei com a cultura vietnamita, a história do Vietnã.
Talvez em 3 anos eu   vou morar por alguns anos em Hanói que é capital do Vietnã.
Vietnã é um país lindo.
Ahh! Eu tenho muitos amigos que moram em Hanói, isso é bom, pois já sei que não vou estar sempre sozinho ou sem nada para fazer quando eu morar em Hanói. Uma "amiga" em especial é a Hoang Nhat Le ;-)



Apresentação

Olá, sou Eduardo This Lobo! Tenho 15 anos e moro em Foz do iguaçu ou mais conhecida como "Terra das Cataratas"
Vista aérea da Cataratas do Iguaçu

Bom, neste blog eu estarei postando diversas coisas, sobre diversos assuntos como: Assuntos da natureza, poemas, curiosidades, militar e etc...