terça-feira, 10 de julho de 2012

At-29 pode ser vendido para Força aerea dos EUA

O Super Tucano concorre com o Hawker Beechcraft:
Ainda não se pode confirmar se quem ganha essa disputa é o Brasil!

(Imagem do site http://www.aereo.jor.br/)

domingo, 1 de julho de 2012

Caça da FAB dando Rasante


O piloto,deve analisar os erros;
E aplicar tudo aquilo que aprendeu.

FX-2?

Atualmente o assunto do fim do FX-2 está em "cima do muro"
Não à mais certeza qual dos 3 caças pode ser o vencedor.
Apesar todos tem vantagens.
F-18 SH: Um caça confiável,testado em Guerra...foi provado que é capaz de satisfazer as necessidades da FAB.

RAFALE:Caça moderno,usando já em combates,possui grande tecnologia,em assunto de mobilidade é vencedor entre os 3 caças.

Gripen:Caça leve, rápido,com alta habilidade,barato para manter e com um poder de fogo moderno e sistemas de radar tão bom quanto os dois concorrentes.

Agora a FAB vai ter que escolher entre Poder de Fogo (F-18 SH),Modernidade (Rafale) ou Agilidade e custo baixo para manter em voo (Gripen).

Caça da FAB em voo rasante destrói fachada de vidro do STF


Um caça da Força Aérea Brasileira que fazia um voo rasante durante a cerimônia da troca da bandeira na Praça dos Três Poderes, em Brasília, destruiu na manhã deste domingo (1) a fachada de vidro do Supremo Tribunal Federal (STF). O prédio foi isolado. Ninguém ficou ferido.
Procurada pelo G1, a Força Aérea não avia se manifestado sobr oi assunto até a publicação desta reportagem.
A cerimônia contou com dois caças da FAB e uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça. O evento teve início por volta das 10h. A troca da bandeira ocorre mensalmente. A apresentação dos aviões da FAB estava sob responsabilidade do Comando da Aeronáutica e da coordenação do Sexta Comando Aéreo Regional.
Os caças da FAB que participavam do evento eram modelos Mirage F-2000. “Um jato passou muito baixo, levantou poeira, tremeu o chão e o vidro quebrou, Não estava esperando”, disse o estudante Lucas da Silva, que acompanhava a cerimônia.
Chegou a abrir [a copa] das árvores. Assustou”, afirmou Ismail da Silva, que viu o momento em que os vidros foram estilhaçados. A baixa altitude do caça também foi notada pelo vendedor de água Matheus Carvalho. “Eu estava distraído e do nada ele apareceu. Ele estava muito baixo”, disse.
“Eu fiquei assustada, porque eles vêm do nada”, disse Delmary Vasconcelos, que mora em Brasília há um mês e também acompanhava a cerimônia da troca da bandeira. Ela disse que só reparou que os vidros haviam sido quebrados após a passagem dos caças. “O barulho não dá para ouvir nada. Eu estranhei que ele estava muito baixo”, disse.


Leia mais (Read More): Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil